quarta-feira, 19 de novembro de 2014

COVARDIA

Apenas uma consideração

Hoje vou sim criticar os covardes, sim aquelas pessoas que só são melhores que outros quando estão mancomunados com outro que compraz com a mesma ideia para debater contra outro que está sozinho; isso para falar só no âmbito menos voraz da ação, pois em casos mais significativos, covardes, se unem a outros para acabar com vidas inocentes.

Seria isso fruto de educação? ou de índole?
Seria isso exemplo errado de Autoridades e mandas chuvas que assim o agem?
O fato é que isto não tem mais lugar nesse mundo onde o que vale é crescermos interiormente, nos educando, esforçando e tentando almejar uma posição que nos é propriedade.
O Covarde não assume suas intenções e atitudes,é um viciado que não tem coragem e nem disposição para nada, e em contra partida assume postos de melhores que outros que em sua humildade, fazem por onde e estão em níveis de maturidades superior.
Gostei muito da definição da Wikipédia:

"Covardia"


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Shakespeare

Covardia é um vício que, convencionalmente, é visto como a corrupção da prudência, oposto a toda coragem ou bravura. É um comportamento que reflete falta de coragem; medo, timidez, poltronice; fraqueza de ânimo; pusilanimidade ou ainda ânimo traiçoeiro.

É o oposto de bravura e de coragem. É algo que te força a não tentar, a não lutar por simples medo, por indecisão, por fraqueza. É deixar de fazer algo, desistir, abandonar pela metade pela falta de confiança em si próprio.


Enfim sei que é um tema triste de se tratar, mas que é de suma importância combater, portanto vamos lutar contra esses impunes, e essas impunidades que nos são impostas no dia a dia, e não deixe de se esforçar para cada dia crescer mais em seu conhecimento, humildade e respeito.

Aquele abraço do BUD.


Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.
William Shakespeare

Nenhum comentário: