sexta-feira, 15 de julho de 2016

A DIETA DO BOM SENSO

A dieta do bom senso

Nosso ser é iluminado e potente, um lapso de caminhar, e autoridade de Poder.  Nossa terra, possui histórias, causos e contos. Nosso povo possui prosas e mais prosas.

Não esqueçamos nosso passado, mas também vivamos sempre saudáveis em um olhar inteligente em experiências para escrever nosso futuro.

Nosso relacionamento, nossos encontros e nossas emoções, são fabricadas em nossa vivencia no cotidiano, com nosso lugar, nosso povo, nossa família, nossa água, nossa natureza, e com o dialogo com o mundo. 

Nossa capacidade de interpretação, supre nossos prazeres na diversidade do mundo. E nossos problemas? Sim nossos ou dos outros, é sabido que é normal e fundamental que entendamos o contexto de tudo, e nossas faculdades mentais, até que ponto podem ser melhoradas, quanto a influencias externas?

Com muito bom senso e discernimento, temos que ter o maior prazer em contar com situações e viver bem, mantendo nosso corpo e mente saudáveis e aproveitáveis, que não se deixam destruir, por influencias negativas.

Não compensa guardar em nossa memória valores que definham nosso ser. É importante que nos alimentemos de paz, tranquilidade e inteligência, ou seja, devemos nos organizar, e guardar nossos fundamentos em uma caixa bem protegida, pois isso vale para a vida, e dessa caixa, só tiraremos o que nos for fazer bem, por toda nossa vida, e lá nesta caixa, deverá conter muitas doses de bom  senso.

A recordação também é uma importante motivação para que absorvamos energias que não nos cai bem, e nossa saúde depende do que nos nos alimentamos, ou seja, alimentando nossa vida com coisas boas, as recordações também serão as melhores possíveis, e isso deve ser levado para a vida.
muita calma, bom senso, chá de água, com sopa de galinha, não irão fazer mal a ninguém.

Respire, e tenha calma, não tome decisões sem antes pensar e não leve tudo a ferro e fogo, há certas coisas na vida que é melhor nos calarmos, e não falar nada, ou coisas também que não precisam ser ditas, por mais verdadeiras que sejam, pois poderá causar efeitos desnecessários ou até então, negativos em quem receber, por isso tenha bom senso sempre.

Procure sempre atualizar-se e tornar-se mais inteligente, pois certas situações do dia a dia, será necessário agir com inteligência, ou seja mais uma vez teremos que ter bom senso até no nosso modo de viver. 

Um conceito interessante de Bom Senso eu encontrei na Wikipédia
e deixo aqui para reflexão, 
"Bom senso é um conceito usado na argumentação que está estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade..."

A todos deixo um voto de muita paz e tranquilidade na vida, e que saibam viver, com bom senso, e sejam felixes.




OBs:  errei na última palavra né o felixes ao invés de felizes, mas vamos e convenhamos, tenha um pouco de bom senso e veja que o contexto desta postagem é o que interessa, e erros todos cometem, portanto, lembrando de tudo que foi dito, tenha bom  senso, e aproveite bem a vida, não seja tão ranzinza, e deixe passar certas coisas, que não lhe fariam falta alguma.

 






Nenhum comentário: