quarta-feira, 30 de maio de 2012

POLITICA


POLÍTICA!

Resta saber, se há algum político honesto. (ponto)
Salientando a importância da organização legislativa e organizacional de uma sociedade, e a necessidade populacional quanto a fatores de vida, recomenda-se que os políticos visualizem e atuem na execução de ações que venham melhorar a qualidade de vida no geral.
Haja visto que diante de tanta necessidade, faz-se necessário também uma maior quantidade de obreiros neste setor não deixando então  de se colocar a pergunta:
- Será que as vagas existentes, e as vagas ocupadas, correspondem a real necessidade que o mundo apresenta?

Por outro lado será que esta quantidade, não esta com a sua importância sendo sucumbida, perante às regalias que o cargo oferece? ou seja, estamos perdendo o parâmetro de quanto necessitamos, em detrimento de julgar o quanto eles merecem.
O fato é que diante de tantas "regalias" adquiridas, deixamos nos levar pelas ideias apresentadas por estes cidadãos, ao apresentarem seus argumentos e currículos, do merecimento do cargo.
Com essa ultima colocação eu gostaria de partilhar ideias para que sejam amadurecidas.

POLÍTICO MERECE RECEBER PARA TRABALHAR?
- por que não  colocar um sistema onde ou o político não receba para trabalhar, ou então que ele pague um imposto para trabalhar, ou seja, o único proveito que ele tiraria da situação de ser político, seria sendo um bom político, pois dos seus frutos e méritos agregaríamos algum beneficio, não tão exorbitante, mas incentivador para que ele se motivasse ainda mais a fazer o que lhe é atribuído.

SE ELES NÃO TIVESSEM OBRIGAÇÃO DE COMPARECER AOS SEUS ÓRGÃOS DE TRABALHO ELES IRIAM?
-por que não eliminar a obrigação dos políticos irem trabalhar em seus setores de serviço ou possíveis votações de projetos; poderíamos se cobrar uma taxa de participação, descontadas das  verbas que já são concebidas a eles, para que eles diminuíssem essa taxa de acordo com a frequência por eles  realizada.

SE POLÍTICO TIVESSE QUE FREQUENTAR UM CONCURSO PUBLICO PARA ENTÃO ENTRAR NA ÁREA DE MÉRITOS POR VOTOS, TERÍAMOS TANTOS INTERESSADOS?
- seria uma ideia interessante, agregar-se um esquema ou sistema de concurso publico à vaga de políticos, regidas por uma instituição idônea e séria, com um nível elevadíssimo,e com transparência total a população, para selecionar os políticos que poderiam participar das eleições, eliminando-se também este sistema de campanha política que se é praticado atualmente, limitando-se o candidato apenas a divulgação de seus méritos, currículos e argumentos através de um canal de divulgação desenvolvido somente pra isso.

PERGUNTA:

DARIA PRA COMEÇAR A MELHORAR ESTE País? (abre-se aspas)



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Um País é uma região geográfica considerada o território físico de um Estado soberano, ou de uma menor ou antiga divisão política dentro de uma região geográfica. Geralmente, mas nem sempre, um país coincide com um território soberano e está associado a um Estado, nação ou governo. Comumente, o termo é usado para se referir tanto para nações quanto para Estados, com diferentes definições. O termo também é usado para se referir a outras entidades políticas, enquanto que em algumas ocasiões só se refere aos Estados. Não é incomum informações gerais ou publicações estatísticas adotarem a definição mais ampla do termo para fins de ilustração e comparação.



bom é isso, em breve mais ideias.




Nenhum comentário: